Imbecilidade quase custa caro

26 mai de 2012
 

escrito por: em Histórias, paraquedismo, vídeos

Alguns de vocês já devem ter assistido à este vídeo e acho que ficaram tão revoltados quando eu.

Uma senhora completa 80 anos e para comemorar essa data mais que especial, decide realizar um sonho, saltar de paraquedas. Até aí tudo bem, pra mim independente da sua idade, se você tem um sonho, vá em busca para consegui-lo.
Mas, essa senhora foi um pouco infeliz na escolha da escola e principalmente na “escolha”do instrutor.
Assistam ao vídeo e vejam o absurdo que esse idiota foi capaz de fazer.

Em pouco tempo, essa história que deveria ser a realização de sonho se transformou em um pesadelo.
Antes de um salto duplo, você recebe todas as orientações do seu instrutor em solo, sobre como se posicionar e se portar durante o salto.

Quando o avião decola existe um clima muito bom e estimulante dentro da aeronave, principalmente quando tem novatos para serem “batizados”. Porém mesmo com toda essa energia positiva, algumas pessoas não conseguem lhe dar com a “pressão”, que é estar a 4 mil metros de altura vendo tudo minúsculo lá em baixo. Muita emoção misturada e, é claro, o medo está sempre presente.
Vários paraquedistas profissionais já deram pra tras no momento do salto, por não se sentirem a vontade naquele momento, nada mais normal, afinal, não é fácil encarar essa aventura.
Esse instrutor do vídeo se mostrou um tremendo babaca. Ficou claro que a senhora não estava mais a vontade para realizar o salto.

O procedimento normal, seria ele perguntar se ela estava bem para isso, caso não estivesse, eles voltariam para que ela pudesse se concentrar e se preparar novamente e caso não adiantasse, abortar o salto.
Mas o nosso “herói”, querendo aparecer mais do que levar sua profissão a serio, forçou a situação e por pouco não aconteceu o pior.
Espero que esse babaca seja punido e nunca mais possa realizar um salto duplo na vida dele.

Tirando o trauma da senhora, felizmente o pior não aconteceu.
É bom que esse vídeo sirva de exemplo para outros instrutores que se acham os “fodões dos céus” e que botem em primeiro lugar a segurança do seu aprendizes e respeitem suas decisões.


Explore, descubra, viva.

Do que se trata

,